"A maior parte das gaivotas não se preocupa em aprender mais do que os simples fatos do voo — como ir da costa à comida e voltar. Para a maioria, o importante não é voar, mas comer. Para esta gaivota, contudo, o importante não era comer, mas voar. Antes de tudo o mais,Fernão Capelo Gaivota adorava voar." Richard Bach
http://www.consciesp.com.br/pla_2arquivos/capelogaivota.pdf

domingo, 24 de junho de 2012

Um exemplo a se seguir: Mato Grosso do Sul aprova projeto de apoio às mães de Downs

Em segunda discussão e votação, os deputados estaduais aprovaram nesta quinta-feira (21/06) o Projeto de Lei 031/12, que institui o Programa de Apoio Psicológico e de Orientação para as Mães de Portadores da Síndrome de Down. A proposta agora segue para sanção do governador André Puccinelli.De acordo com o projeto do deputado Maurício Picarelli (PMDB), as mães das crianças com a síndrome terão apoio pós-parto; orientação técnica aos profissionais da saúde e educação; informações gerais a respeito das principais questões envolvidas na convivência e trato das pessoas com Síndrome de Down; promoção à interação entre profissionais, familiares e portadores da síndrome; e ações de esclarecimento e coibição de preconceitos.
“O fim de muitos preconceitos em torno da síndrome e o aumento da participação dos portadores de Down na sociedade são conquistas que devem muito ao movimento organizado de pais, incansáveis na luta pelos direitos de seus filhos. Com a aprovação deste projeto de lei, Mato Grosso do Sul estará cumprindo mais uma etapa em busca da efetiva inclusão social dos portadores da Síndrome de Down”, disse Picarelli em entrevista ao Portal ALMS.
Fonte: http://www.capitalnews.com.br/ver_not.php?id=233389&ed=Pol%C3%ADtica&cat=Not%C3%ADcias

Nenhum comentário:

Postar um comentário